• Home Banner1
31 de Julho de 2017 | Publicado por: Luiza Spier
31 de Julho de 2017

Prefeitura de Porto Alegre enviou à Câmara de Vereadores pacote que visa conter o aumento nas passagens de ônibus municipais e reduzir as isenções e descontos concedidos no valor da tarifa.

27 de Julho de 2017

Nesta quinta-feira (27) foi publicada, no Diário Oficial da União, a Medida Provisória (MP) 792/2017 que institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) no âmbito do Poder Executivo Federal. O texto assinado pelo Presidente do Michel Temer, sob o argumento de que tais medidas visavam à diminuição dos gastos com a folha de pagamento, pode gerar uma economia de cerca de R$ 1 bilhão por ano.

17 de Julho de 2017

A decisão judicial que é válida para indústrias de equipamentos médicos e hospitalares foi publicada na coluna de economia da jornalista Giane Guerra.

17 de Julho de 2017

O III Encontro Trabalhista realizado no mês de julho, em Porto Alegre, e que reuniu autoridades do Judiciário, empresários e advogados trabalhistas foi notícia nos veículos de comunicação. Por se tratar de um tema relevante para toda a sociedade, contou com publicações no Jornal do Comércio, Rede Social (Zero Hora), Revista Voto, Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e IMED.

14 de Julho de 2017

Fonte de longas disputas judiciais entre compradores e construtoras, o avanço no número de distratos - nome que se dá quando há desistência da compra ou venda do imóvel na planta - virou pauta do Governo Federal em busca de uma proposta de regulamentação. O cenário, no entanto, está prestes a ser revertido com o possível acordo que está se encaminhando. Na visão do advogado cível e sócio do Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados Konrado Krindges, a decisão é importante para a regulamentação da lei e para que os processos deixem de ser julgados somente com base na jurisprudência.

13 de Julho de 2017

Até o momento, é a única decisão conhecida com alcance nacional nas indústrias de equipamentos médicos e hospitalares.

13 de Julho de 2017

Para o sócio-diretor do Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados, advogado trabalhista e diretor regional do Instituto Mundo do Trabalho Benôni Rossi o período é de cautela e de busca por segurança jurídica para implementação das modificações.