• Home Banner1
10 de Julho de 2017

Evento, realizado em Porto Alegre, contou com a presença do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Hugo Scheuermann e do desembargador do TRT4 Emílio Papaléo Zin.

Aconteceu na noite da última quinta-feira (06) o III Encontro Trabalhista, em Porto Alegre. Promovido pela Idear, empresa especializada em Educação Corporativa, e pelo escritório Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados (RMMG), com apoio da Escola Corporativa Dante Rossi, Célio Neto Advogados, IMED e Revista Voto, o evento contou com a presença de autoridades como o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Hugo Scheuermann e o desembargador do TRT4 Emílio Papaléo Zin. Além disso a noite foi de nomeação dos sócios-diretores do RMMG Mônica Canellas Rossi e Benôni Rossi como diretores locais da regional gaúcha do Instituto Mundo do Trabalho (IMT).

05 de Julho de 2017

Com a missão de debater de forma multidisciplinar as relações de trabalho entre empregado e empregador, a entidade terá como diretores locais Mônica e Benôni Canellas Rossi.

Os sócios-diretores e advogados do escritório Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados Mônica Canellas Ross​i e Benôni Rossi serão nomeados, na próxima quinta-feira (06), diretores locais da regional gaúcha do Instituto Mundo do Trabalho (IMT) que será​ lançada no III Encontro Trabalhista em Porto Alegre. O IMT, fundado em 2016 e presente atualmente no Paraná; Ceará e São Paulo, é uma entidade do Terceiro Setor que busca tratar das relações de trabalho de maneira dinâmica combinando o valor institucional da livre iniciativa com o social do trabalho.

27 de Junho de 2017

As alterações deverão ser publicados por três vezes no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho conforme o disposto no Regimento Interno do TRT-RS para que entrem em vigor.

27 de Junho de 2017

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 20 de junho, o Projeto de Lei (PL 528/2015) que define uma política de preços mínimos para o transporte rodoviário de cargas. Os valores deverão ser fixados pelo Ministério dos Transportes com base na proposta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Se não houver recurso para votação pela Câmara, o texto seguirá para votação no Senado.

27 de Junho de 2017 | Publicado por: Rafael Da Cás Maffini

Nos últimos tempos, a sociedade brasileira vem quotidianamente sendo abastecida de informações sobre o instituto da delação premiada, sobretudo no contexto de rumorosos processos decorrentes de várias investigações e operações policiais que colocam nos bancos dos réus, de um lado, proeminentes agentes políticos, de todas os matizes ideológicos, e, de outro, grandes grupos empresariais e seus não menos proeminentes executivos. 

27 de Junho de 2017

Atenção! Contribuintes com débitos tributários federais e previdenciários, vencidos até 30 de abril de 2017, podem regularizar a situação fiscal aderindo ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) até o dia 31 de agosto por meio de requerimento protocolado no site da Receita Federal do Brasil (RFB). O Pert concede descontos de até 90% dos juros de mora e de até 50% das multas, e também prevê a possibilidade de parcelamentos em até 180 vezes.

21 de Junho de 2017

Foi publicado hoje (21) no Diário Oficial da União a regulamentação do novo programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas e empresas com a União. O Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) cria reduções que podem chegar a 90% nos juros e 50% nas multas para quem pagar o débito à vista, podendo abater da dívida os créditos fiscais. A adesão deverá ocorrer de 03 de julho a 31 de agosto de 2017 por meio de requerimento protocolado no site da Receita Federal do Brasil.

06 de Junho de 2017

Será realizada, em Porto Alegre, a terceira edição do Encontro Trabalhista - fórum de debates que busca agregar informação e soluções nos ambientes de trabalho para organizações. No encontro, que acontecerá dia 06 de julho, das 17h às 21h, no IMED (Rua Dona Laura, 1020, Mont’ Serrat - Porto Alegre, RS), também haverá o lançamento do Instituto Mundo do Trabalho RS com a posse dos diretores Mônica Canellas Rossi e Benôni Rossi, sócios-diretores do escritório Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados.