• Home Banner1

Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados é o resultado da fusão de três escritórios cujas atividades nasceram no século passado. Dante Rossi iniciou sua trajetória profissional na segunda metade dos anos 60, sempre se dedicando ao Direito do Trabalho, ao longo do tempo agregando à equipe os filhos Mônica e Benôni. Rafael Maffini, a seu turno, implementou atuação na seara do Direito Público no apagar das luzes dos anos 90; Fabio Milman, somando-se à experiência familiar iniciada nos anos 50, passou a labutar no campo do Direito Privado no início dos anos 80.

Com o objetivo de ofertar a seus clientes áreas complementares fundamentais, todos buscavam colegas com perfis semelhantes para, reunidos sob única bandeira, somarem experiências, seriedade, respeito, conhecimento técnico e dedicação que individualmente os qualificavam junto ao mercado e junto às instituições vinculadas à realização da justiça.

Para isso, em meados de 2006, aproximaram-se e, depois de paciente condução profissional terceirizada encarregada da avaliação e confirmação de perfis, organização instrumental e emparelhamento de procedimentos, no dia 28 de fevereiro de 2008 Rossi Advogados passou a ostentar a designação Rossi, Maffini & Milman Advogados.

Trazendo uma década de labor dedicada ao Direito Tributário, em 2012, Felipe Grando ampliou a carteira de serviços disponibilizada pela sociedade que, a partir de setembro de 2016, passou a operar com o atual nome Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados.

Com o objetivo de disseminar cultura e estimular o aprimoramento de seus integrantes e da comunidade de clientes, colaboradores externos e estudantes, no primeiro semestre de 2014 surgiu a Escola Corporativa Dante Rossi, braço educacional que vem mantendo calendário permanente de cursos, palestras e encontros.

Em maio de 2019, Eugênio Hainzenreder Júnior, professor de direito do trabalho da Escola de Direito da PUCRS então há 15 anos, momento também de exercício da Presidência da Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS – SATERGS, chegou para reforçar o quadro de sócios-diretores do escritório e agregar forças no aperfeiçoamento do atendimento trabalhista empresarial.

No mesmo mês, ocorreu a expansão do Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados para São Paulo, buscando atender a demanda de clientes na capital paulista com a mesma efetividade e valores que constituem a base do escritório.

Hoje, são mais de 40 advogados e mais de 20 colaboradores administrativos voltados a traduzir, no campo jurídico, o esforço de vocações direcionadas a auxiliar a perseguição do justo e da segurança jurídica.