Publicações
Os desafios para reconstruir o Rio Grande do Sul após as enchentes ainda não são totalmente conhecidos, mesmo tendo se passado mais de dois meses. Não será suficiente o trabalho do governo para recuperação da infraestrutura, assistência às vítimas e desenvolvimento de um plano que evite novos episódios tristes como este. Diversas esferas precisarão se envolver — assim como foi no ápice da catástrofe, em maio, quando a sociedade civil fez a diferença.
Todos os movimentos que contribuam para acelerar o processo de recuperação econômica também são bem-vindos. No âmbito Judiciário, a criação de câmaras especializadas em Direito Empresarial por parte do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por exemplo, é um caminho interessante — até mesmo para aperfeiçoar o sistema.
Mas como uma alteração tão específica poderia colaborar para a superação de uma situação com esta? A reflexão está no artigo do advogado e sócio do RMMG, Guilherme Barcelos, publicado em GZH: “a especialização ainda maior por parte do Judiciário favorecerá o ambiente de negócios”.
Para ler o texto na íntegra, CLIQUE AQUI.